Visitar São Miguel nos Açores

Lagoas a visitar em São Miguel nos Açores

Os Açores estão em alta e o turismo neste arquipélago está a crescer a olhos vistos. Estivemos lá o ano passado (podem ver a nossa viagem em Ilha de São Miguel, Açores: Guia para visitar em 4 dias) e já estamos novamente com vontade de voltar e descobrir ainda mais maravilhas.

Um dos encantos dos Açores são as suas Lagoas, aqui deixo uma lista das Lagoas a Visitar em São Miguel nos Açores.

Lagoa das Sete Cidades

A Lagoa das Sete Cidades é um dos ícones dos Açores, mais propriamente da Ilha de São Miguel, com uma área de 4,35km e uma profundidade máxima de 33 metros, a lagoa das Sete Cidades caracteriza-se pelas duas cores que apresenta, um dos lados com um tom verde e o outro lado com tom azul.

A lagoa em si com a paisagem envolvente encontra-se classificada como Paisagem Protegida e é um dos locais indispensáveis a visitar em São Miguel nos Açores.

Lagoa das 7 cidades Ilha São Miguel Açores

Lagoa das 7 cidades Ilha São Miguel Açores

Lagoa do Fogo

A Lagoa do Fogo é a segunda maior lagoa da Ilha de São Miguel nos Açores, desde 1974 classificada como Reserva Natural. Para mim é a Lagoa mais bonita de São Miguel, em grande parte devido à altura em que se encontra e a paisagem que a rodeia.

Esta lagoa formou-se na caldeira de um vulcão adormecido e a sua beleza no maciço vulcânico da Serra de Água de Pau torna-se, na minha opinião, como a principal lagoa a visitar em São Miguel nos Açores.

lagoa do fogo ilha São Miguel Açores

Lagoa do Fogo na Ilha São Miguel Açores

Vejam também: Guia para visitar os Açores em 4 dias

Lagoa das Furnas

A Lagoa das Furnas dispensa apresentações, de origem vulcânica, junto à lagoa é possível visitar as diversas fumarolas resultantes de manifestações vulcânicas, com as suas águas a ferver, debaixo da terra, onde se cozinha o conhecido Cozido à Portuguesa, que é obrigatório experimentar.

Com uma vegetação abundante à sua volta e a capela de Nossa Senhora das Vitórias, construída em 1886, inserida na Mata Jardim José do Canto, os passeios em redor da lagoa são a melhor forma de aproveitar este local.

Lagoa das Furnas na Ilha São Miguel Açores

Lagoa das Furnas na Ilha São Miguel Açores

Lagoa de Santiago

A lagoa de Santiago nos Açores formou-se na terceira maior cratera das Sete Cidades, situa-se na Serra Devassa, bem próxima da Lagoa das Sete Cidades. Um dos grandes atrativos desta lagoa é o seu tom verde forte e a vegetação abundante e a grande inclinação das encostas, o que a tornam especialmente bela, mas de difícil acesso.

Lagoa de Santiago na Ilha São Miguel Açores

Lagoa de Santiago na Ilha São Miguel Açores

Outras Lagoas em São Miguel nos Açores

Na ilha de São Miguel existem muitas e variadas lagoas, podem ver a lista das restantes. Todas elas com os seus encantos únicos e que merecem uma visita, mas como se torna difícil ter tempo para as visitar todas escolhi detalhar em cima algumas das mais icónicas.

 

·       Lagoa Rasa

·       Lagoa do Ilhéu de Vila Franca do Campo (podem ver no guia que construímos aquando da nossa visita)

·       Lagoa das Furnas

·       Lagoa das Éguas

·       Lagoa do Congro

·       Lagoa do Canário

·       Lagoa Empadadas

·       Lagoa de Pau Pique

·       Lagoa do Carvão

·       Lagoa de São Brás

·       Lagoa do Areeiro

·       Lagoa dos Nenúfares

·       Lagoa do Peixe

·       Lagoa do Charco da Madeira

·       Lagoa das Canas

·       Lagoa da Prata

·       Lagoa das Achadas

·       Lagoa do Caldeirão Grande

·       Lagoa do Caldeirão Norte

·       Lagoa do Junco

Além das Lagoas, os Açores têm muito mais encantos, um verdadeiro paraíso na terra e ainda por cima em Portugal, vejam mais sobre a nossa viagem aos Açores  em Ilha de São Miguel, Açores: Guia para visitar em 4 dias.

 

 

Be the first to comment

Deixa um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com