MInimalismo na carteira

Minimalismo na Carteira

Minimalismo na carteira é a “arte” de diminuir ao essencial tudo o que levas na carteira, para não seres um daqueles homens que têm uma carteira no bolso de trás das calças que mais parece um tijolo.

Já há muito tempo que uso uma carteira pequena para os documentos e outra bolsa pequena para moedas, mesmo assim acabei por encontrar soluções para diminuir ainda mais os itens que carrego diariamente comigo.

Basicamente deixo aqui 2 dicas para diminuir substancialmente os cartões que necessitas de transportar diariamente contigo e definitivamente implementar o minimalismo na carteira:

Minimalismo na Carteira Dica 1 – App id.gov.pt

https://id.gov.pt/

Deixa a Carta de condução e o cartão de cidadão em casa.

Com esta aplicação do estado português, podes perfeitamente deixar de andar com carta de condução e cartão de cidadão contigo para todo o lado.

Nesta app, podes legalmente “transportar” estes dois cartões e em todo o lado que necessitem da tua carta ou cartão de cidadão, aceitam a versão digital, incluindo as autoridades numa operação STOP por exemplo.

Com a grande vantagem de não haver hipótese de perderes os cartões e teres que pedir uns novos, que dá sempre muito trabalho e não é barato.

Minimalismo na Carteira Dica 2 – App Curve

Obter o cartão Curve gratuitamente

Esta app + cartão gratuito veio revolucionar a minha carteira, com um único cartão carrego comigo todos os cartões de débito e crédito das diversas contas bancárias que tenho.

Basicamente o Curve é um cartão Mastercard + app que junta todos os cartões de crédito e débito num só, funciona emparelhando os cartões com ele e criando um par que lhe permite fazer compras em lojas físicas ou online. Para isso basta ter o Curve combinado com um dos nossos cartões, selecionando na app o que queremos usar no momento, caso não selecione nenhum no momento da compra é utilizado o cartão que foi selecionado anteriormente, fica sempre um selecionado.

Vantagens

  • O cartão Curve Blue é gratuito, incluindo o envio
  • Descontos de 1% em 3 retalhistas a escolher na lista de parceiros durante 3 meses, alguns dos relevantes para Portugal: Aldi, Lidl, IKEA, Zara, Amazon, Mediamarkt, BP, Continente e Uber
  • Destralhar a carteira e trazer muito menos cartões (minimalismo na carteira)
  • Gestão centralizada de gastos
  • Anexar fotos dos recibos e faturas à compra (minimalismo na carteira)
  • Possibilidade de categorizar compras da empresa e pessoais
  • Taxas de conversão de moeda muito baixas, ideal para quem viaja
  • Taxas de levantamento igualmente baixas, até 200€ mês é gratuito
  • “Go back in time”, podemos mudar uma compra realizada com um de cartão de crédito para outro à nossa escolha, viajamos no tempo até 14 dias antes

 Por tudo isto é uma opção altamente recomendável para usar em todo o lado, controlar melhor as nossas despesas e andar muito mais leves, com muito menos tralha na carteira.

Além de poderes deixar de andar com todos os cartões contigo, com a vantagem de poderes anexar as fotos dos recibos e faturas às compras, deixas de ter de guardar os recibos. Se isto não é minimalismo na carteira não sei o que é.

Caso se queiram registar pelo meu link https://www.curve.app/join#NRY7A7AE ambos ganhamos 5€, ou usando o código: 2EA9VVAD

Artigo com informações mais detalhadas sobre o Cartão Curve.

This Article Has 1 Comment
  1. Pingback: Cartão Curve - Todos os cartões num só - Diário de Gajo

Deixa um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com