Inicio da viagem no minimalismo

Inicio da viagem no Minimalismo

Já há muito tempo que venho progressivamente a reduzir o meu impulso consumista, de forma natural e até sem ser pensado, mas também com o objetivo de uma melhor vida financeira.

Recentemente comecei a ler sobre o Minimalismo e identifiquei-me totalmente com os seus conceitos de uma vida mais simples, sem tantos objetos, que nos aprisionam a uma vida superficial e onde corremos atrás de mais objetos ainda.

Temos uma TV, mas vamos acabar por ter uma TV melhor, onde temos montes de roupa, mas achamos sempre que precisamos de uma peça qualquer.

Os nossos objetivos de vida acabam por ser ter mais e melhor apenas. Eu, como quase toda a gente, estava preso nesta vida, mas há já algum tempo, que me apercebi que as coisas não me estavam a trazer a satisfação e a felicidade esperada.

Em poucos dias, aquela TV nova já nada me dizia, mesmo aquele carro novo não traz um prazer muito longo. Estava a ficar cansado deste ciclo de estar a trabalhar num trabalho que não gosto, para ganhar mais dinheiro, para comprar mais coisas que não me trazem felicidade.

Estou numa época de mudança, talvez pela idade, mas a vida atual não me traz a felicidade que pretendo atingir.

Por isso o minimalismo encaixou tão bem nos sentimentos e na forma de vida que anseio. Por forma a iniciar-me neste mundo do minimalismo, decidí que teria que simplificar um pouco mais a minha vida e começei já a desfazer-me de várias coisas.

A roupa foi a primeira coisa que tratei de organizar e acabei por dar metade da minha roupa e calçado, peças que não me faziam falta nenhuma, que nunca usava, mas que pensava que um dia pode dar jeito.

A seguir tratei daquelas gavetas das tralhas, onde vamos acumulando tudo o que não interessa. Neste momento estou ainda numa fase inicial e ainda me posso libertar de muita coisa desnecessária.

Sinto que o meu espirito consumista diminuiu ainda mais, e a minha ideia de liberdade financeira, acaba também assim por ficar mais perto, porque poupo mais dinheiro.

Sinto que sou capaz de viver com muito menos e por isso o objetivo fica assim também muito mais perto. Vou continuar esta viagem do minimalismo e com esta nova filosofia de vida, espero num futuro próximo conseguir fazer ainda mais transformações na minha vida.

Acompanhem a minha viagem no minimalismo e numa nova filosofia de vida que sigo e talvez consiga fazer a transformação que tanto desejo.

Be the first to comment

Deixa um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com