investir em criptomoedas

Investir em criptomoedas (Bitcoin, Litecoin, Ethereum)?

Investir em criptomoedas, é neste momento um investimento com alguma “segurança”, atualmente os valores das diversas moedas digitais tem subido de forma constante, e os especialistas preveem que a subida vá continuar.

Sabes o que são criptomoedas? Já ouviste falar pelo menos na mais conhecida e mais antiga criptomoeda, a BitCoin.

O que são Criptomoedas ?

As criptomoedas são uma forma de dinheiro, formas de pagamento exclusivamente digitais e descentralizados já que não são emitidos nem controlados por nenhum governo e cujo valor é determinado livremente pelos intervenientes do mercado.

As bitcoins foram idealizadas em 2009 por um hacker ou um grupo, denomidado Satoshi Nakamoto, que criou a primeira moeda digital, a Bitcoin.

A ideia central da Bitcoin, é a do livre mercado, sem regulamentação, intervenção e controle de um órgão central ou qualquer governo, para garantir a liberdade e privacidade das transações.

Nos últimos anos surgiram muitas outras moedas como a Ethereum, Dash, Litecoin e muitas outras.

Ler Porque devo comprar bitcoin agora?

Atualmente existem mais de 900 criptomoedas, muitas vão desaparecer e algumas delas vão valorizar muito. É a oportunidade de ganhar dinheiro a investir em criptomoedas.

Pode-se ganhar dinheiro com as Criptomoedas ?

Claro que sim, como qualquer moeda, a Bitcoin e a outras moedas digitais, valorizam e desvalorizam.

A BitCoin por exemplo, está a valer atualmente cerca de 4500$, imaginem quem investiu 100$ na Bitcoin quando elas valiam 0,01$, atualmente tinha 4,5 milhões de dólares, com apenas um investimento de 100$.

E existem muitas pessoas que realmente ficaram milionárias com o investimento em bitcoins, mas ainda possível ganhar dinheiro com a bitcoin.

Prevê-se que a Bitcoin em 2018 chegue pelo menos aos 8000$, por isso quem investir agora em Bitcoin pode dobrar o seu investimento em alguns meses.

E se investirem noutras moedas muito mais baratas, pode multiplicar várias vezes o investimento.

Como investir em Criptomoedas?

Existem 2 formas de investir em criptomoedas, uma delas é comprar as moedas digitais, seja a Bitcoin, a Ethereum, ou outra qualquer e guardá-la numa “wallet” carteira virtual. Esta forma é mais complexa, porque temos de pagar para ter as moedas nessa “wallet”.

Outra forma que prefiro, é “apostar” na subida da moeda, no eToro por exemplo, “compro” bitcoint ou outra moeda por um valor, e quando a moeda valer mais, vendo, e ganho a diferença.

A esta forma de investimento chama-se CFD (Contrato por diferença) e a eToro é uma das corretoras mais conhecidas para este tipo de investimento.

Ou seja compro um CFD de 100$ de BitCoin quando esta vale 4000$, quando o valor dobrar para 8000$, eu fico com 200$, ganho 100$. Se investir 1000, no fim fico com 2000$.

Se comprares 100$ de uma CFD de uma criptomoeda a valer poucos cêntimos e esta valorizar para vários dólares, o que é uma situação normal, podes ganhar ainda muito mais.

Ler artigo Antes de começares a investir na bolsa

Vais investir em Criptomoedas?

Se quiseres ter uma ideia de como investir em Criptomoedas, sem nenhum risco, podes usar a plataforma eToro com uma conta para praticar com 100.000$, sem gastares nenhum dinheiro e sem qualquer risco, mas quando vires o dinheiro que podias estar a ganhar, caso fosse uma conta real, vais de certeza querer investir com o teu próprio dinheiro.

 

This Article Has 3 Comments
  1. Pingback: Antes de começares a investir na bolsa - Diário de Gajo

  2. Pingback: Porque devo comprar Bitcoin agora? - Diário de Gajo

  3. Pingback: Dica de investimento - Comprar Ethereum - Diário de Gajo

Deixa um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com