O grande segredo para ficar rico

O grande segredo para ficar rico

Este grande segredo para ficar rico, não é segredo nenhum.

Esta técnica de enriquecer, todos os milionários do mundo o fazem, podem ler todos os livros de finanças pessoais e todos eles dizem esse segredo.

O grande segredo é pagar a ti mesmo todos os meses.

Todos os meses, mal recebes o ordenado, o primeiro pagamento do mês, antes de pagar renda, antes de pagar luz, antes de tudo, a primeira coisa que tens de fazer é guardar no mínimo 10% do teu ordenado.

Retirar logo 10% do teu ordenado que vai servir para investir, tens de pensar sempre que o teu ordenado é 10% menos do que realmente é.

Esse dinheiro que usas para te pagar a ti próprio é sagrado, muitos dizem, nem que fiques a dever aos outros, não fiques a dever a ti próprio. Paga a ti antes de tudo o resto.

O segredo para ficar rico, é usar sempre sempre esta técnica, criar o hábito, nunca usar esse dinheiro para pagar outras contas.

Temos de aprender a poupar dinheiro, este pagamento a ti próprio tem sempre que ser feito, obrigatório, pensa que se não pagares vão cair em cima de ti com advogados e tribunais, o teu pagamento a ti próprio não pode falhar.

Claro que depois, devemos usar este dinheiro em investimentos inteligentes e na criação do teu fundo de emergência.

Se és daquelas pessoas que se queixa, mas eu ganho pouco, não consigo guardar 10% do meu ordenado, então é porque estás com um nível de vida demasiado elevado para o que ganhas, aprende a juntar dinheiro , tens que conseguir pagar a ti próprio.

Se ganhas 600 e não consegues guardar 60, dizes que se ganhasses 1000, ai sim, ia juntar dinheiro. ERRADO, se ganhasses 1000 ias gastar os 1000 e não ias guardar nenhum.

Independentemente do que ganhas tens que te pagar a ti próprio, é o dinheiro para ti. O resto do dinheiro não é teu, é do dono do hipermercado onde vais fazer compras, é da empresa da luz, quando pagas a luz…

Então se os outros têm dinheiro, porque é que tu não tens também que ter a tua parte.

O grande segredo para ficar rico é pagares a ti, depois pagas aos outros.

Não te esqueças deste segredo, é a base para a tua independência financeira.

This Article Has 1 Comment
  1. Pingback: Rotina do fracassado – Identificas-te? - Diário de Gajo

Deixa um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com