como ficar rico

Como ficar rico – 11 coisas que os ricos não fazem

Como Pensam as Pessoas Ricas é o livro do autor Steve Siebold, o multimilionário que diz “tornar-se bom a atrair dinheiro não é muito diferente de tornar-se bom a fazer outra coisa qualquer, seja jogar golfe, perder peso ou aprender uma segunda língua”, como ficar rico é uma questão de hábitos.

A CNBC juntou 11 conselhos deste homem rico Steve Siebold, existem coisas que não pode fazer se quiser enriquecer:

1. Pensar pequeno

A maioria das pessoas pensa em reformar-se aos 67 anos, esperando ter dinheiro suficiente para sobreviver até morrer. Os ricos pensam em grande, querem reformar-se muito mais cedo e levar uma vida de luxo.

Acerca de como ficar rico, Steve Siebold aconselha não tenha medo de pensar em grande. Diga para si, como fazem os ricos: “Se não eu, então quem?“.

2. Preocupar-se demasiado em poupar

Poupar dinheiro é importante, principalmente para começar a ter dinheiro para investir, mas os ricos concentram-se mais em ganhar dinheiro, em gerar mais receita. Siebold diz “As massas estão tão focadas em cupons de desconto e a viver de forma frugal que perdem grandes oportunidades“. “Mesmo em plena crise financeira, os ricos rejeitam o miserabilismo das massas“.

Ler artigo Aprender a poupar dinheiro

3. Salário fixo

O cidadão normal prefere ter um salário fixo, estável, mas os ricos preferem ser pagos pelos seus resultados e por norma trabalham por conta própria. “O caminho mais rápido para a prosperidade é o auto-emprego“, defende.

4. Prazos flexíveis

As pessoas quer muita coisa e ao mesmo tempo, mas não têm objetivos claros nem prazos para os concretizar. Os ricos “focam-se num grande objetivo de cada vez“, e “estabelecem um prazo para o alcançarem”, diz Siebold.

Ler artigo A tua poupança não está a crescer?

5. Viver acima das possibilidades

A classe média é conhecida por gastar tudo o que ganhar (muitas vezes até mais e recorre a créditos) para conseguir uma existência digna na ideia deles. Se ganham 5000 gastam 5000, se ganham 10000 gastam 10000.

Os ricos, por outro lado, não só procuram várias fontes de rendimento, como, em vez de se focarem em gastar ou poupar, concentram-se em como ganhar mais para investir mais também.

6. Entretenimento

Ver Tv, ler revistas cor de rosa são hábitos de pessoas pobres, Os ricos preferem a “educação ao entretenimento “, escreve o multimilionário americano. “Se entrar na casa de uma pessoa rica uma das primeiras coisas que vai ver é uma extensa biblioteca de livros usados para aprender a ser ainda mais bem sucedido“. Diz Siebold que “a classe média lê romances, tabloides e revistas de entretenimento“.

7. Relações tóxicas

As pessoas de quem se rodeia determinam o seu sucesso ou não. “A exposição a pessoas bem sucedidas cria potencial para alargar os seus horizontes e catapultar o seu rendimento“, acredita Steve Siebold. “Tornamo-nos iguais às pessoas com quem nos relacionamos, e é por isso que vencedores atraem vencedores“.

Livre-se das pessoas tóxicas.

8. Nostalgia

As pessoas normais têm tendência a ser nostálgicos, a olhar para o passado. Pelo contrário, as pessoas ricas que têm sucesso estão sempre de olhos postos no futuro e são otimistas. “As pessoas que acreditam que os seus melhores anos ficaram para trás raramente enriquecem, e muitas vezes enfrentam a infelicidade e a depressão“, garante Siebold.

9. Conforto

O cidadão normal quer sentir-se confortável tanto a nível físico, como psicológico e emocional. As pessoas ricas, por outro lado, são estimuladas pela incerteza. O desafio traz o melhor deles ao de cima.

10. Medo

Para conseguires alcançar grandes objetivos o medo não pode existir. É preciso sair da zona de conforto e arriscar. É o que fazem os ricos, assegura Siebold. “Neste nível de pensamento, nada parece impossível. Cada sonho ‘doido’ aos olhos das massas parece surpreendentemente realizável“.

11. Baixas expetativas

You get what you expect“, ou seja, “alcanças aquilo que esperas” dizem os ditados antigos e, para Steve Siebold, é mesmo assim. Baixas expetativas resultam em fracos resultados. “Ninguém ficaria rico e viveria o seu sonho sem grandes expetativas. Muitas pessoas decidem limitar as suas vidas à mediocridade da classe média num esforço para se protegerem do fracasso“.

Conclusão de Como ficar rico – 11 coisas que os ricos não fazem

Como vês é fácil perceber a maneira de pensar dos ricos, o difícil é desafiarmo-nos a sermos iguais a eles. Como ficar rico? Quanto mais nos informamos sobre a maneira de pensar dos ricos, mais próximos estamos de sermos nós próprios ricos.

Ler artigo Poupar dinheiro com um estilo de vida diferente
Be the first to comment

Deixa um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com