balanço do ano 2017

Balanço do ano 2017

O ano de 2017 foi definitivamente um ano de viragem na minha vida, fiquem com o balanço do ano 2017.

Tudo começou pelo meu interesse súbito em educação financeira de forma a conseguir equilibrar as minhas finanças, das quais não tinha qualquer controlo.

Comecei a ler tudo o que era artigos na Internet e videos do Youtube sobre o assunto de educação financeira e comecei pelas dicas básicas, de anotar todos os meus gastos, definir objetivos e aprender onde poupar.

O certo é que as minhas finanças recuperaram milagrosamente em 2017.

Objetivos financeiros de 2017

Para este ano defini alguns objetivos e o balanço do ano 2017 foi:

Eliminar a dívida do cartão de crédito e cancelar o cartão

Este objetivo foi atingido em Outubro deste ano, paguei todas as dívidas acumuladas no cartão de crédito e cancelei definitivamente com os cartões de crédito. Fiquei orgulhoso quando consegui atingir este objetivo, já pagava dívidas do cartão de crédito à alguns anos, sempre a pagar e a fazer novas dívidas. NUNCA MAIS!

O dinheiro que deixei de pagar para o cartão de crédito passou a ir para o fundo de emergência ou fundo de reserva.

Terminar crédito de material informático

Estava a pagar material informático que tinha adquirido com prestações baixas mas durante muito tempo, Decidi-me que tinha que terminar este compromisso mensal e assim aconteceu, consegui amortizar totalmente este crédito.

Mais uma vez o dinheiro que deixei de pagar desta dívida passou a ir para a poupança ou investimentos.

Comprar uma mota

Este objetivo racionalmente deveria ter sido definido mais para a frente, comprei a mota com a ajuda de um crédito o que nunca é bom de se fazer. Mas a vontade de ter mota já era muito antiga e andar de mota é um dos grandes prazeres que tenho, por isso decidi não adiar porque me iria fazer bem mente.

Compre e estou muito contente e nada arrependido, agora um dos objetivos para 2018 vai ser amortizar o mais possível este crédito.

Criar um fundo de reserva ou fundo de emergência

Com as finanças descontroladas como eram as minhas, não tinha nenhum fundo de reserva, caso apareça uma emergência, sempre que me aparecia uma avaria no carro ou outra despesa inesperada andava atrapalhado para pagar.

Foi um dos grandes objetivos para 2017, criar um fundo de reserva capaz de me fazer andar descansado e a

Abrir conta numa corretora e começar a investir em ações

O mundo das ações e investimentos de qualquer tipo em renda variável era um mundo obscuro para mim.

Não percebia nada de investimentos em ações mas com muita leitura sobre o assunto comecei devagarinho a investir em ações e em criptomoedas.

Neste momento a minha carteira de ações ainda é pequena, mas com lucro.

A minha aposta mais forte está nas criptomedas, que é o investimento que mais lucros me tem dado. Através da eToro tenho tido ganhos altíssimos e vou continuar a apostar forte na Bitcoin, Ethereum, Ripple e noutras criptomoedas.

Balanço do ano 2017

balanço do ano 2017

Com todos estes objetivos atingidos, ainda consegui outros feitos, como viajar mais, consegui tirar duas vezes férias, uma vez aos Açores à Ilha de São Miguel e também à ir passar férias na Costa Vicentina.

Tive mais actividades de lazer e assim espero continuar em 2018 com outros objetivos definidos para o novo ano.

Espero que tenham atingido os vossos objetivos financeiros em 2017 e não se esqueçam de definir novos objetivos para 2018.

 

 

Be the first to comment

Deixa um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com