Juntar Dinheiro - Dicas simples

Juntar dinheiro – 7 dicas simples para te ajudar

Juntar dinheiro não é assim tão difícil como isso, se nos mentalizarmos que é isso mesmo que queremos, então existem muitas formas de conseguirmos juntar dinheiro em pouco tempo.

Se tivermos um objetivo claro do que vamos fazer com esse dinheiro que vamos juntar, então ainda mais fácil fica a tarefa de juntar dinheiro.

Aqui ficam 7 dicas de como podes juntar dinheiro em pouco tempo, existem muitas mais, e cada caso é um caso, talvez descubras outras que para ti funcionam muito bem.

Dica 1 – Aplicar sempre a regra dos 30 dias antes de comprar algo que desejas

Esta dica, já falei nela aqui no blog em 5 Dicas para uma Vida Financeira Melhor, mas é muito válida e faz com que consigamos juntar dinheiro, ao evitar por vezes que compremos por impulso algo que até nem queríamos assim tanto.

Devemos esperar alguns dias antes de comprar algo que vimos numa montra por exemplo, e nos deu vontade comprar. Se for uma coisa baratinha, espera 2 ou 3 dias antes de comprar, se for algo mais caro, espera 30 dias. Se depois de passar esse tempo a tua vontade de comprar continuar inabalável, então vai novamente à loja e compra.

Esta dica funciona muito bem comigo nas compras online, quantas vezes não estou a navegar no Ebay, chego a adicionar produtos ao carrinho, mas lembro-me sempre da regra e decido esperar alguns dias, quase sempre não chego a comprar.

Dica 2 – Ter um mealheiro ou lata para guardar as moedas e notas do dia-a-dia

Esta dica é conhecida por todos, mas muitos pensam “isso não dá nada”, mas enganam-se, eu faço isso e a última vez que abri a lata, tinha quase 400 euros, agora já vou com a lata a meio novamente.

Não se fica rico, claro que não, mas é um bom passo para juntar dinheiro, que de outra forma não irias juntar.

Dica 3 – Levar almoço para o trabalho

As lancheiras estão na moda e ainda bem, esta dica pratico à cerca de 2 anos, e realmente posso dizer que consigo juntar dinheiro que antes não juntava. Só de pensar no dinheiro que gastava ao ir almoçar todos os dias ao restaurante…

Além de ser muito mas mesmo muito mais económico é mais saudável.

Se tiveres oportunidade para isso, leva sempre a comida para o trabalho, em vez de comprares ou ires ao restaurante, vais juntar muito dinheiro em pouco tempo com esta dica. Experimenta pôr de lado o dinheiro que ias gastar no restaurante e vê quanto dinheiro juntas em pouco tempo.

Dica 4 – Jantar menos vezes em restaurantes

Esta dica, sou sincero, podia aplicar mais ainda. Sou fã de ir a um restaurante de vez em quando. Mas se gastas muito dinheiro em restaurantes, tenta comer mais vezes em casa, substitui as idas ao restaurante por um jantar mais elaborado em casa, com ambiente romântico por exemplo.

Se tens o hábito de te encontrar com amigos em restaurantes, façam programas caseiros, uma vez na casa de um, outra vez na casa de outro, vão alternando, os programas caseiros com amigos podem ser bem porreiros, e muito mais baratos, consegues juntar dinheiro desta forma.

Mas atenção, uma ida a um restaurante de vez em quando sabem sempre bem, não te prives de tudo, vai gozando a vida. Todas as dicas têm que ser colocadas em prática com ponderação e não sermos extremistas.

Dica 5 – Faça uma lista antes de ir ao supermercado e seja fiel à ela

Esta dica para mim é fácil, acho que para os homens é mais fácil irmos ao supermercado e comprarmos só aquilo que precisamos mesmo, sem nos perdermos a comprar outras coisas. Com as mulheres é mais complicado, porque vão para comprar 3 coisas e vêm com 2 sacos cheios.

Mulheres, façam uma lista de tudo o precisam antes de ir ao supermercado e respeitem a lista, esta dica é muito boa para juntar dinheiro e não gastar dinheiro mal gasto (Espero que a Maria esteja a ler isto, ela perde-se muitas vezes).

Posso também incluir nesta dica, uma outra que toda a gente conhece, não ir ao supermercado com fome. Acho que todos sabemos porquê.

Dica 6 – Parar de fumar

Esta dica até me custa colocar aqui, porque é a única que não conseguir ainda seguir, fumo menos do que fumava, mas mesmo assim ao ver o dinheiro que gasto no meu registo mensal de gastos, até me dói o coração.

Mas se fumas, tens que ser mais forte do que eu, o registar exatamente quanto gastas com cigarros por mês pode ser uma boa ajuda para te convenceres a deixar de fumar. No meu caso ainda não foi suficiente, mas vou chegar lá.

Dica 7 – Diminuir o consumo de bebidas alcoólicas

Esta dica nem era para colocar aqui, mas como a estou a seguir, decidi também partilhar com vocês.

Eu diminuí o consumo de bebidas alcoólicas por duas razões, juntar dinheiro mas principalmente pela saúde.

Se és daquelas pessoas que todos os dias toma uma cerveja ou bebe vinho, guarda esses prazeres para o fim-de-semana, vai-te saber ainda melhor se não for um  hábito diário, com o benefício de ser melhor para a tua saúde e juntar dinheiro.

Conclusão sobre as dicas para juntar dinheiro

Estas dicas não são para tirar todos os prazeres da vida, tudo na vida tem que ser moderado, não vamos agora parar de fazer tudo o que nos dá prazer só para poder juntar dinheiro.

Juntem dinheiro de forma sustentável, mas gozem a vida, vão ao cinema, vão jantar fora, vão sair com amigos.

This Article Has 2 Comments
  1. Pingback: 5 Dicas para uma vida financeira melhor - Diário de Gajo

  2. Pingback: Poupar dinheiro com um estilo de vida diferente - Diário de Gajo

Deixa um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com