5 formas de pensar dos ricos

5 formas de pensar dos ricos diferente dos pobres

Treina a tua mente para pensar como os ricos e os resultados vão aparecer.

Conhece essas 5 formas de pensar dos ricos.

5 formas de pensar dos ricos

1 – As pessoas ricas preferem receber pelos seus resultados. As pessoas de pobres preferem receber pelo tempo que gastam

As pessoas pobres escolhem a segurança dos trabalhos com salário fixo, trabalham para os outros, enquanto que os ricos preferem ter os seus próprios negócios.

Não deves conhecer nenhum rico que a única fonte de rendimento seja o seu salário por trabalhar para outros, por mais alto que o salário seja.

Os ricos são ricos porque não querem a segurança do salário fixo, preferem receber pelo seu esforço e dedicação, quanto melhor o resultado dos seus negócios mais ganham.

Faz-me lembrar aquela história, do empregado que vê o patrão a chegar num lamborghini e lhe dá os parabéns pelo grande carro que ele tem. Sabem qual foi a resposta do patrão: “Obrigado, para o ano se trabalhares bem, vou comprar outro.” Os ricos são empreendedores e geralmente tentam ter várias fontes de rendimento.

11 coisas que os ricos não fazem.

2 – As pessoas ricas colocam o dinheiro a trabalhar para elas. As pessoas pobres trabalham pelo seu dinheiro

Forma de pensar ligada ao ponto anterior, ou seja as pessoas pobres trabalham muito para ganhar aquele valor fixo no final do mês, que depois gastam em todas as despesas mensais

Os ricos têm o seu dinheiro a trabalhar para eles, ou sejam, investem.

Podem investir o dinheiro de duas formas:

Através de investimentos em ações, fundos de investimento, renda fixa, etc.

Através de negócios, que não dependam da sua presença fixa, negócios que são geridos automaticamente ou por outros e que os fazem perder muito pouco tempo, mas ganhar muito dinheiro.

Investe parte do teu dinheiro todos os meses, coloca o dinheiro a trabalhar para ti.

3 – As pessoas ricas aprendem e tentam melhorar todos os dias. As pessoas pobres acreditam que sabem tudo

Os ricos estão constantemente a estudar, a tentar saber mais para os ajudar a ganhar mais dinheiro.

Não perdem tempo a ver televisão ou a dormir horas e horas por dia, ocupam o tempo com atividades que lhes podem trazer algum benefício, seja financeiro ou de qualidade de vida. (Ver o artigo Rotina do fracassado).

Quanto mais estudam mais se apercebem que têm muito para aprender.

Aconselho-te a ler o livro Pai Rico Pai Pobre.

Para deixares de ser pobre tens que ler, fazer cursos, assistir palestras. O dinheiro gasto nestes pontos não é dinheiro deitado fora, é um investimento em ti próprio que vai trazer grandes resultados.

Os ricos investem no seu desenvolvimento pessoal e financeiro para podem ganhar ainda mais dinheiro.

4 – As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas pobres paralisam com o medo

Se sentes medo de alguma coisa e por causa disso não a fazes, é exatamente o que o ricos não fazem.

Os ricos se sentem medo de alguma coisa fazem-no na mesma e a seguir deixam de sentir esse medo. Porquê, porque agiram.

Se tens o sonho de abrir um negócio mas não abres porque tens medo que falhe, então não vais agir, preferes não arriscar e perder a oportunidade de mudar a tua vida.

Os ricos ou pessoas de mentalidade rica, não têm medo de arriscar, ou mesmo que tenham arriscam, porque só assim vão saber se resulta ou não.

Se não resultar, tentam outra vez, o falhanço não é desculpa para deixar de tentar, aprendem com o erro e tentam novamente de forma diferente. Não se deixam paralisar pelo medo.

Se resulta, pois muito bem, conseguem atingir grandes resultados porque não se deixaram paralisar pelo medo.

5- As pessoas ricas procuram a companhia de pessoas positivas e bem-sucedidas. As pessoas pobres rodeiam-se de pessoas negativas e fracassadas.

Se estás rodeada por pessoas que só reclamam, que estão sempre a deitar-te para baixo, vais ficar tão depressivo como essa pessoa.

Se quando falas que estás a pensar abrir um negócio, ou fazer um investimento e te dizem: “Cuidado, isso nunca funciona”, ou “Conheço alguém que fez isso e correu muito mal”…. Afasta-te dessas pessoas o mais rápido possível.

Se estás com pessoas bem sucedidas não as ouves a reclamar, e não é por não terem problemas. Toda a gente tem problemas.

Os problemas para as pessoas ricas são apenas desafios que têm que ser ultrapassados, fazem parte da vida, mas elas são maiores do que os problemas.

As energias positivas e as energias negativas são contagiantes, escolhe as positivas e a vida começa a correr-te melhor.

Conclusão das 
5 formas de pensar dos ricos

Em jeito de conclusão fica bem claro que o principal para se ganhar dinheiro não são os outros, não é a sorte, és tu próprio e a tua programação mental.

Treina a tua mente para seres uma pessoa rica e eventualmente isso vai acontecer.

Lê o artigo Rotina do fracassado e se te identificares está na hora de mudares JÁ.

Lembra-te sempre que o teu sucesso financeiro depende das suas atitudes. E essas atitudes são determinadas pela forma como sua mente funciona.

Be the first to comment

Deixa um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com